sexta-feira, 8 de outubro de 2010

APRENDI




     Ouvindo músicas bregas. Letras iguais que parecem ganhar significados que antes eu achava tolos. Estava demorando pra isso acontecer. Mas acho que chegou a hora de crescer talvez, chorar parece não ajudar mais. Nada te tira daqui, e eu nem posso te mostrar o que aprendi.

     Aprendi que os contos de fadas não existem, que sua voz faz falta, nem que seja dizendo um simples “oi”, que mesmo parecendo que não tinha nada, você é como se fosse tudo. Se antes já não tinha sentido, agora menos ainda.

     Sou uma "menininha" pra você. Uma menininha que só quer descobrir, entender, aprender a andar, olhar o mundo. E você é o meu apoio, quem segurava a minha mão. O que deu errado? Talvez porque eu precisava e preciso de você. Enquanto você, você precisa de mim pra que? É uma relação desigual. Eu passei a depender de você e nada posso te oferecer que você não tenha.

     Queria não me enganar desse jeito e tentar achar uma solução. Talvez por procurar tanto, acabei achando coisas dentro de mim que não acreditava que existiam. Quis me enganar, te tirar da minha vida. Então tudo sumiu, e você foi junto. Fiquei sozinha com o fantasma que parece tão real, que por um momento me sinto protegida novamente.

     Você me enganou, disse que ia me ensinar o que era amar de verdade. Me mostrou flores ao longe em campos que terminavam no azul do céu. Sem perceber os espinhos, fui correndo, entreguei meu corpo, entreguei minha alma. E agora estou só, perdida em uma paisagem bela, porém repleta de espinhos que fazem sangrar, que fazem feridas como as que um dia você curou.

     Aprendi do modo mais difícil o que é o amor. Arrisquei, amei, me entreguei, e não me arrependo. Fingi não vê os riscos, mais sabia que eles estavam o tempo todo junto a mim. Você fingiu não saber, e os dois um dia acreditaram nessa história que se repete e nunca tem um fim.

Stéphanie Badaui.


Nenhum comentário: