quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Sono


Duas da madrugada, você ainda não chegou. Olho as paredes como que assustada com as sombras que sempre estiveram ali e eu nunca as notei. Encho uma taça, na esperança de espantar pensamentos distantes sem muita força. O vinho barato desce arranhando a garganta e aquece todo meu corpo frio que agora apenas está em busca de almas quentes. Almas que um dia mandei embora. Mas esse choque de temperaturas os distancia, como se houvesse uma barreira separando, impedindo a fusão de sentimentos, o equilíbrio.

A minha última chance eu desperdicei, não me arrisquei por que o frio já estava se aproximando, e a alma daquele pobre coitado, sempre tão quente, me chamando com os olhos em chamas, com palavras que para mim pareciam faíscas que machucavam ao serem pronunciadas. Eu o mandei embora, tentei me proteger e agora estou congelando sentimentos que um dia foram mais vivos que o meu próprio ser.

Os congelo para um dia poder usá-los com alguém que esteja tão acostumado com o frio quanto eu, que não se importe de viver com um corpo que não sente um simples toque, que não tenha apenas uma lágrima para derramar, nem que seja de alegria. Vou guardando-os dentro de mim, e ficando cada vez mais fria.

E você não vem. É sempre assim, sempre me faz esperar. E eu sem companhia apenas espero você chegar e trazer seu mundo de ilusões, trazer aquela multidão de confusões quando consigo me livrar de você. Já bêbada de pensamentos, o chamo, o grito, suplico. Vem sono, e me ajude a liberar tristezas e dores, em sonhos e pesadelos. Ajude-me a me livrar dessas sombras, desse frio, desse gosto...

Aquele gosto, sim ainda o sinto. O gosto amargo de decepções esquecidas, de palavras perdidas que não saem da minha boca. As sombras que vão e voltam, penetram paredes, ultrapassam portas, que só servem pra lembrar o passado, e o meu futuro tem sido esquece-lo.

Stéphanie Badaui.

2 comentários:

Farani disse...

fannykitazinhaaa, ameeei de verdade. Já disse que sou sua fã? haha =D

Perdidos na Imaginação disse...

Oo
É seu o texto?
Se for meu parbens ta lindissimo, muito mesmo.